Vagas Remanescentes Prouni 2018

Você pretende obter uma bolsa  em alguma universidade privada, mas não sabe como funciona as vagas remanescentes Prouni 2018? Além das chamadas regulares realizadas pelo programa, você ainda terá chances pelas vagas remanescentes Prouni 2018! Acompanhe o artigo e saiba como mudar o seu futuro.

Vagas Remanescentes PROUNI 2018

Vagas Remanescentes PROUNI 2018

Por meio deste sistema você poderá se inscrever às vagas remanescentes Prouni 2018 referente aos processos seletivos do primeiro e também do segundo semestre do ano letivo.

Vagas Remanescentes PROUNI 2018

Para você não ter dúvidas ao final do artigo, as vagas remanescentes Prouni 2018 são consideradas bolsas que eventualmente foram pré-selecionadas por algum candidato, mas não ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni.

Pois, ser pré-selecionado em uma das vagas das  inscrições Prouni 2018 é apenas uma das etapas concedidas ao candidato.

Depois disso é necessário confirmar todos os dados apresentando a universidade uma série de documentos e declarações. Somente ao final desse processo, o candidato estará devidamente matriculado no curso desejado.

Mas, algumas pessoas não concluem todas as etapas e ao final das chamadas regulares sobram algumas oportunidades.


Quem poderá se candidatar às vagas?

Pode se inscrever às vagas remanescentes Prouni 2018, o candidato que atenda a uma das condições a seguir:

  • Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou
  • Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.
  • Não tenha sido aprovado no processo seletivo regular do Prouni no segundo semestre de 2017.
  • Não tenha sido aprovado no processo de Bolsa Remanescente do Prouni no segundo semestre de 2017.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Já  as bolsas parciais de 50% são destinadas a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ser pessoa com deficiência; 
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Período de inscrições para as Vagas Remanescentes

De acordo com o cronograma Prouni 2018, As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de julho de 2018 e poderão ser realizadas:

  • Até o dia 25 de agosto de 2017: caso o candidato não esteja matriculado na instituição em que deseja se inscrever;
  •  Até o dia 30 de outubro de 2017: caso o candidato já esteja matriculado na instituição em que deseja se inscrever.

Para realizar a sua inscrição, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site → oficial do Prouni;
  • Clique na opção “Fazer inscrição” como mostra a imagem a seguir;

  • Insira o número da sua inscrição e senha utilizada no ENEM;
  • Em seguida digite o código de segurança gerado pelo próprio site;
  • Por último clique em “Entrar no Prouni”.

Ainda possui dúvidas sobre o vagas remanescentes Prouni 2018? Para entrar em contato com o MEC confira os contatos a seguir:

  • Por e-mail → Clique aqui
  • Por telefone ligue → 0800-616161

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Vagas Remanescentes Prouni 2018

    Adicione Seu Comentário