Resultado PROUNI 2018: Lista de Selecionados

Você sabe como acessar o resultado PROUNI 2018? A lista de convocados é divulgada alguns dias após o fim da inscrição, mas existem outras formas de saber se foi bem ou não no processo seletivo.  Acompanhe o artigo abaixo e entenda como verificar se o seu nome está entre os selecionados no resultado PROUNI 2018.

Resultado PROUNI 2018

Resultado PROUNI 2018

Ao todo serão realizadas duas chamadas a cada semestre e caso os seus dados estejam entre os aprovados no resultado PROUNI 2018 é de extrema importância ficar atento ao cronograma de matrícula, pois caso contrário você poderá perder o direito a sua bolsa de estudos e dar lugar a um outro candidato.

Entenda como funciona o Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos (Prouni)oferece inúmeras oportunidades de estudos gratuitos ou parcialmente gratuito para estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas da rede privada que não possuem condições financeiras de arcar com cursos de graduação.

A principal missão do programa é democratizar ao máximo a educação em âmbito nacional, oferecendo oportunidades a todos os que lutam para obter um futuro cada vez melhor.

As bolsas do Prouni 2018 estão espalhadas entre as melhores instituições privadas do Brasil e as oportunidades não são apenas para cursos de nível superior, mas também sequencial, como pós-graduação ou especialização.

As bolsas são divididas das seguintes formas: 

  • Bolsas Integrais → 100% de desconto no valor total das mensalidades
    Se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo
  • Bolsas Parciais → 50% de desconto no valor total das mensalidades
    São voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos

Ao obter um resultado PROUNI 2018 satisfatório, poderá se matricular na instituição desejada pagando a metade do valor inicial ou até mesmo estudar gratuitamente!


Regras para participar do PROUNI 2018

A princípio, o processo seletivo é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio e pretendem iniciar algum curso de nível superior. As bolsas integrais são dedicadas aos candidatos que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Já as bolsas parciais, são para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Porém, além disso Prouni 2018 também é viável para:

  • Professores da Rede Pública de Ensino;
  • Alunos de escolas públicas ou bolsistas em escola privada;
  • Pessoa portadora de alguma deficiência.

Atenção: o candidato que deseja se tornar um prounista precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017) e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. 


Resultado PROUNI 2018

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro, e na segunda em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das instituições no dia 20 de março.


Como ter acesso ao Resultado PROUNI 2018?

Tanto a inscrição, quanto o resultado Prouni 2018 pode ser realizados em um mesmo endereço eletrônico!

O site Prouni é gratuito e de fácil acesso, cerca de uma semana após o término das inscrições, os resultados são divulgados de forma individual e também por meio de um listão.

Para saber como obter o seu resultado Prouni 2018 individual, confira o passo a passo:

  • Acesse o site do PROUNI clicando aqui;
  • Clique na opção “Ver Resultado” no menu principal;

  • Insira o número da sua inscrição e senha utilizada no ENEM;
  • Digite o código de segurança gerado pelo próprio site;
  • Clique em “Entrar no Prouni”.

Assim que a nova guia estiver totalmente carregada, você poderá conferir todas as informações referentes as duas opções de curso escolhidos por você durante a sua inscrição. 

Uma outra maneira de ficar atento ao resultado Prouni 2018 é instalando no seu smartphone ou tablet o aplicativo oficial do Programa Universidade para Todos.

Para obtê-lo, confira o passo a passo abaixo:

  • Vá até a sua loja de aplicativos em seu aparelho;
  • Pesquise pela a opção “Prouni”;
  • Escolha a primeira opção;
  • Clique em “Instalar”;

Depois de instalado, você precisa apenas inserir seus dados e começar a navegar! Caso ainda possua dúvidas sobre o resultado Prouni 2018 deixe o seu comentário abaixo.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Resultado PROUNI 2018: Lista de Selecionados